segunda-feira, 23 de julho de 2012

"Digo adeus só com palavras", diz Amy Winehouse

Há exatamente um ano Amy Winehouse morreu. No dia 23 de julho de 2011, muitos receberam a notícia como alívio, devido a britânica se cheia de problemas e finalmente ter tido o seu descanso. Contudo, milhões receberam a notícia e levaram um choque, pois mesmo sabendo de todo o envolvimento da cantora com drogas e bebida, sabiam que a londrina era como um gato, tinha sete vidas. Pelo visto, Amy usou a sua última vida na data. Foi encontrada morta na sua casa. Mas não é da morte que o post se trata e sim de uma homenagem.
Início da carreira, 2004


Quando iniciou sua carreira musical, em 2003, se tornou uma das apostas londrinas. Já que possuía uma voz com um estilo único. Conseguia cantar Soul, Black, Hip Hop e Pop com a mesma perfeição. Sofreu diversas transformações enquanto esteve nos palcos. Passou de mulherão sedutora para mulher acabada. Foi tudo muito rápido, não teve nem dez anos de carreira musical. Entretanto, o tempo em que cantou, marcou.

Auge da vida artística, 2007


Fixou o seu nome em 2007, ganhando o prêmio mais importante da música, o Grammy. E não foi um, foram cinco. Daí para frente a fama subiu à cabeça. Nisso, se afundou no que lhe trazia "paz" momentânea. Drogas e bebidas alcoólicas. Ficou diversas vezes em clinicas especializadas, mas não teve jeito. 

Em 2011, quando voltou a ativa, parecia que tudo estava dando certo, gravando um novo CD. Até o Brasil foi presenteado pela voz não mais embriagada de Amy. O que todos temiam aconteceu em julho do mesmo ano, Amy Winehouse morre.

Show no Brasil e ano da morte, 2011

Fica a nossa homenagem a Amy Jade Winehouse:


                             Show completo em Glastonbury, 2007

Tears Dry On Their Own - Ao vivo
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário