Há exatamente um ano Amy Winehouse morreu. No dia 23 de julho de 2011, muitos receberam a notícia como alívio, devido a britânica se cheia de problemas e finalmente ter tido o seu descanso. Contudo, milhões receberam a notícia e levaram um choque, pois mesmo sabendo de todo o envolvimento da cantora com drogas e bebida, sabiam que a londrina era como um gato, tinha sete vidas. Pelo visto, Amy usou a sua última vida na data. Foi encontrada morta na sua casa. Mas não é da morte que o post se trata e sim de uma homenagem.
Início da carreira, 2004 |
Quando iniciou sua carreira musical, em 2003, se tornou uma das apostas londrinas. Já que possuía uma voz com um estilo único. Conseguia cantar Soul, Black, Hip Hop e Pop com a mesma perfeição. Sofreu diversas transformações enquanto esteve nos palcos. Passou de mulherão sedutora para mulher acabada. Foi tudo muito rápido, não teve nem dez anos de carreira musical. Entretanto, o tempo em que cantou, marcou.
Auge da vida artística, 2007 |
Fixou o seu nome em 2007, ganhando o prêmio mais importante da música, o Grammy. E não foi um, foram cinco. Daí para frente a fama subiu à cabeça. Nisso, se afundou no que lhe trazia "paz" momentânea. Drogas e bebidas alcoólicas. Ficou diversas vezes em clinicas especializadas, mas não teve jeito.
Em 2011, quando voltou a ativa, parecia que tudo estava dando certo, gravando um novo CD. Até o Brasil foi presenteado pela voz não mais embriagada de Amy. O que todos temiam aconteceu em julho do mesmo ano, Amy Winehouse morre.
Show no Brasil e ano da morte, 2011 |
Show completo em Glastonbury, 2007
Tears Dry On Their Own - Ao vivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário